Quer parar de usar DROGAS agora ?

images (3)

Pessoas com adicção geralmente sofrem de outros problemas de saúde mental. Alguns com problema não tratado começam usando álcool ou outras drogas como forma de se auto-medicar. Por outro lado, há casos onde uma pessoa começa a ter sintomas e sinais de doença mental depois de começar a usar drogas. Isto indica que o abuso de drogas pode ser causado por transtornos mentais ou pode agravar problemas mentais. Doenças que geralmente ocorrem com adicção incluem:

  • Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade
  • Transtorno bipolar
  • Transtorno de conduta
  • Depressão
  • Transtorno de stress pós-traumático
  • Esquizofrenia

Pessoas são menos propensas a recuperar de adição se o outro problema existente permanecer sem tratamento.

Freqüentemente profissionais de saúde tratam uma doença sem saber da existência de outra. Quando cuidam de alguém com depressão, por exemplo, podem ignorar e não fazer testes nem dar tratamento ao paciente com alcoolismo. Ou um profissional trabalhando com um paciente viciado em cocaína que não investiga e cuida de um transtorno bipolar existente.

A investigação cuidadosa e tratamento de problemas existentes ao mesmo tempo é fundamental para aumentar as chances de sucesso no tratamento. Se ambos os problemas não forem tratados, as chances de recuperação são baixas. Se um dos transtornos ficar sem tratamento, geralmente ambos pioram e geram complicações adicionais.

É comum para um adicto ser viciado em álcool, cigarro e drogas ilícitas ao mesmo tempo. Adicção a múltiplas substâncias aumenta o nível de sofrimento da pessoa e eleva os custos à sociedade. Não importa qual é a substância, elas todas têm pelo menos uma coisa em comum: elas alteram o mecanismo de recompensa no cérebro, a rota do prazer.

Qual é o melhor método para tratar alguém que é adicto a mais de uma droga?

  • Medicamentos. Em alguns casos, remédios desenvolvidos para um vício são eficazes contra outros. Por exemplo a naltrexona, que além de ajudar ex-usuários de heroína se abster através do bloqueio da viagem associada com a heroína, pode também ser eficaz no tratamento do alcoolismo.
  • Terapia comportamental ou outra psicoterapia. Terapia comportamental não precisa ser específica para uma droga e pode ser adaptada para cuidar de múltiplas diferentes drogas. É usada no tratamento da doença adicção em geral.
  • Combinação de medicamentos e terapia comportamental. Pesquisas mostram que esta combinação, quando disponível, é o que funciona mais.
  • Combinação vários de métodos. Tratamento para adição múltipla deve ser efetuado ao mesmo tempo. Isto é importante porque sempre existem estímulos como trauma, depressão, ou exposição a uma droga ou outra, que pode colocar o adicto, que está tentando se recuperar, em risco de recaída. Além do mais, o tratamento deve considerar todos aspectos da pessoa, como a idade, sexo, experiências de vida, para tratar o vício à droga direito. Apesar do tipo de tratamento talvez ser diferente, deve sempre englobar a pessoa como um todo através da combinação de vários métodos.
  •  A Clínica Huxley desenvolveu ao longo de anos de pesquisa e experiencia um tratamento funcional para cada caso, Agende uma visita ou atendimento para maiores esclarecimentos no link abaixo:
  • Clínica Huxley – CLIQUE AQUI
Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s