Internação Involuntária. O que é? Como consigo? É eficaz?

Nos dias de hoje, muito é comentado sobre internação involuntária. Muitas vezes é confundido Internação Involuntária com Internação Compulsória.

O que é Internação Involuntária?

Bom, internação involuntária nada mais é do que a medida utilizada quando um dependente químico ou paciente psiquiátrico não aceita ajuda por não conseguir ver a gravidade do problema que possui. Dessa forma ele é intervido com o auxilio de um membro da família.

Como consigo uma internação involuntária?

A medida de internação involuntária é conseguido mediante apresentação da família juntamente com um médico psiquiatra, onde ele diagnostica a gravidade do problema que o paciente se encontra, muitas vezes diagnosticado através de bateria de exames e relatos família sobre a atual situação em que a pessoa esteja levando sua vida, como ambiente que convive, grau de lucidez, estado emocional e físico.

São muitos os pontos relevantes que levam ao profissional avaliar seu paciente.

É eficaz o tratamento?

Em primeira instancia o paciente fica de forma a não concordar com a família sobre a internação, pois o grau de lucidez sobre a gravidade do que estava ocorrendo com sua vida é muito baixo, mais com o passar do tratamento vem o sucesso, mediante tratamento com profissionais bem qualificados, convivendo com pessoas que possuem o mesmo problema que ele, a pessoa vai percebendo que a doença que ela possui não é nenhum “bicho de sete cabeças”, e vai retomando a sua realidade, assim o estado físico, mental e espiritual do paciente vai voltando aos poucos, e a lucidez sobre sua vida e seus conceitos também vão retornando. Com o tratamento adequado para o paciente, ele passa a enxergar a vida de uma outra maneira que a algum tempo atrás não conseguia enxergar, assim fica mais fácil ele ter uma vida saudável, durante e após o tratamento, tornando- se bem eficaz o tratamento.

images

www.problemascomdrogas.com.br

Anúncios
Esse post foi publicado em tratamento de drogas e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s